Araraquarense/SP, Capricorniano nascido em 1986 apaixonado pelo mundo dos cosméticos e perfumes. Fez de uma paixão que é o blog, sua profissão. Dividindo várias dicas de Beleza, Moda, Filmes, Livros, LifeStyle e muito mais. Amo viajar conhecer lugares novos e apaixonado por praias. Um pouco doido mais um amor haha. Sejam bem vindos!

Arquivo do blog

CATEGORIAS

Image Map

SOU CBB

Eu Sou do CBBlogers

facebook

Instagram

POST DESTAQUE

Manual do Blog - O Começo...

Inicio aqui no blog, uma "série" de post's chamado Manual do Blog, onde venho compartilhar toda a minha trajetória no mun...

Google+ Followers

Siga o blog >>

Bruale Cosméticos

Estou Lendo

Estou Lendo

favoritos do mês

PUBLICIDADE

Born Pretty Nail Art

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blogroll


Manual do Blog - O Começo...

30 de maio de 2017

Inicio aqui no blog, uma "série" de post's chamado Manual do Blog, onde venho compartilhar toda a minha trajetória no mundo da internet até a realização profissional do blog. Então para quem ainda não me conhece, prazer meu chamo Aleksandro Nogueira, nada muito diferente do Aleks. Tenho vários apelidos que me chamam, dentro desses apelidos estão: Alê, Lê e Aleks ou Alex. Mas todos eles com um carinho especial 💙.



Sempre tive essa paixão em escrever em blog, escrever textos do dia-a-dia sabe? mais nunca pensei em tornar uma paixão em algo profissional. Minhas experiências com blog começou em 2004 com o extinto GigaFoto #quemlembra? que hoje não existe mais essa plataforma. Nessa época era uma febre a utilização do GigaFoto e outras plataformas para blogs e fotos, exemplos: Flogão, Fotolog e como até hoje o Blogger (que amo). Quando o GigaFoto cancelou a suas atividades online, precisei migrar para outra plataforma então parti para o Fotolog. No Fotolog tive experiencias incríveis mas também foi curta minha permanência nele, achava que era defasado de recursos para nós, queria algo mais abrangente. Cancelei minha conta no Fotolog e migrei para o Blogger, onde já tive um resultado positivo no começo, com seus recursos maravilhosos que ele nos oferece e sua fácil utilização, e até hoje permaneço nele.

Comecei a postar fotos com poucos textos, mais para "guardar" as fotos e apenas hobby. Fazia da minha página no blog mais um tipo de diário virtual, e quem nunca teve o seu diário virtual né? Pois de uns dias para cá tornei algo que gosto muito em um projeito profissional. Claro, para se tornar um blog profissional precisava se dedicar ai máximo para que o retorno recompensasse, como venho fazendo até hoje!


Na época do GigaFoto, a febre do Orkut #deixasaudades era gigantesca. Onde não passava um dia se quer desconectado dele. Muitos amigos eu fiz nele e que levo até no coração. Muitas paixonitis hahaha tive também no Orkut #quemnunca? 😂 E era sempre pelo Orkut que eu divulgava as fotos e posts publicadas no blog, onde o retorno sempre foi satisfatórios, e um pouco desse crescimento agradeço sim ao Orkut.



Quando eu percebi que o blog, poderia mudar minha vida para algo mais profissional, reformulei-o todo. Comecei do zero mesmo, com um novo layout, ficando mais profissional e claro, com a minha cara. Novos amigos fiz e conheci, novos blogs incríveis conheci também, os eventos pessoais ficaram mais profissionais também, digno de respeito. O blog cresceu...
Bom, sobre o blog falarei em outro post, que darei toda a continuação nessa série ok? Então fiquem ligadinhos. E se você tiver algum dúvida ou sugestão é só deixar aqui nos comentários ✌.






Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eeeee! \o/ Bom te ver novamente! Senti falta do blog e de suas postagens amigo!
    Eu também comecei no Orkut rs... eu tinha uma comunidade que bombava kkk amava demais super me divertia. Postava muitas fotos, hoje em dia eu me guardo mais no Facebook e blog.
    Já estou ansiosa pelas novas postagens!

    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir