Araraquarense/SP, Capricorniano nascido em 1986 apaixonado pelo mundo dos cosméticos e perfumes. Fez de uma paixão que é o blog, sua profissão. Dividindo várias dicas de Beleza, Moda, Filmes, Livros, LifeStyle e muito mais. Amo viajar conhecer lugares novos e apaixonado por praias. Um pouco doido mais um amor haha. Sejam bem vindos!

Arquivo do blog

CATEGORIAS

Image Map

SOU CBB

Eu Sou do CBBlogers

facebook

Instagram

POST DESTAQUE

Manual do Blog - O Começo...

Inicio aqui no blog, uma "série" de post's chamado Manual do Blog, onde venho compartilhar toda a minha trajetória no mun...

Google+ Followers

Siga o blog >>

Bruale Cosméticos

Estou Lendo

Estou Lendo

favoritos do mês

PUBLICIDADE

Born Pretty Nail Art

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blogroll


FILME: REPÓRTERES DE GUERRA

19 de dezembro de 2015

Como essa Quinta-Feira passada (17/12) começou bem agitada pela estréia de Star Wars e euzinho não pude conferir a estréia #sólamento rs, resolvi eu mesmo estrear um novo filme para assistir na minha querida Netflix, e super bem acompanhado Eu e a Pipoca Hahahaha - brincadeirinha - mas sim estavo super bem acompanhado pelo my love. E vou confessar não me arrependi em ter pedido a estréia de Star Wars, posso ir outro dia não? Mas voltando ao post, o filme escolhido pela enorme gama de filmes que a Netflix disponibiliza para seus assinantes ( Veja aqui os Valores ) foi Repórteres de Guerra ( título aqui no Brasil ) ou The Bang Bang Club ( título original ) dirigido por Steven Silver.


SINOPSE: Esta é uma história real de um grupo de jovens repórteres de guerra – Greg Marinovich, João Silva, Kevin Carter e Ken Oosterbroek – unidos pela amizade e pelo senso com o propósito de contar a verdade. Eles arriscam as suas vidas para contar ao mundo toda a violência e brutalidade nas primeiras eleições livres na África do Sul após o fim do regime de Apartheid South Africa. Este período intenso da política mundial tornou-se o maior de seus trabalhos (dois deles receberam o Pulitzer), mas o preço que eles pagaram foi muito alto. Baseado no livro The Bang Bang Club escrito por Marinovich e o português João Silva, é um emocionante trabalho que expõe os riscos de quem busca a verdade.

FICHA TÉCNICA
Título Original: The Bang Bang Club
Lançamento: 2010
País de Origem: Canadá e África do Sul
Gênero: Drama
Diretor: Steven Silver
Autores: Greg Marinovich, João Silva
Duração: 106 minutos
Elenco: Ryan Phillippi ( Greg Marinovich ) - Taylor Kitsch ( Kevin Carter ) - Frank Rautenbach ( Ken Oosterbroek ) - Neels Van Jaarsveld ( João Silva ) - Malin Akerman ( Robin Comley )

Repórteres de Guerra é um filme de 2010, baseado no livro biográfico The Bang Bang Club: Snapshts from a Hidden War e que conta o dia-a-dia de trabalho de um grupo formado por quatro fotojornalistas ( Greg Marinovich, Kevin Carter, João Silva e Ken Oosterbroek ) que são ligados pela amizade e seu senso de propósito para dizer a verdade. Os mesmos são enviados para cobrirem tudo que acontece na Guerra Civil na África do Sul, entre os anos de 1990 e 1994, onde o país vivia sob o regime do Apartheid onde segregava as pessoas socialmente de acordo com a cor da pele. Arriscando suas vidas para dizer ao mundo da brutalidade e da violência associadas as primeiras eleições.


Durante esse período politico intenso trouxe o seu melhor trabalho no qual dois deles ganhou o premio Pulitzers, mas custando-lhes um preço pesado, principalmente para Kevin Carter. Mais isso vocês terão que ver o filme para saber o porque haha #nãoconto. Confira abaixo algumas fotografias do filme.


Confere agora algumas das fotos reais onde o filme foi baseado.




As duas fotos que ganhou o premio Pulitzers e uma que ganhou o Mundo ( a da criança )

TRAILER

   
O filme Repórteres de Guerra, foi baseado em fatos reais, onde existiu verdadeiramente o Club Bang Bang formado pelos quatros fotojornalistas. Cada um com suas fotos e cliques em momentos inusitados dessa terrível guerra que foi na África. O filme me prendeu do começo ao fim, não me mexia por nada. Da para chorar no filme? Sim dá, você ira se surpreender como foi difícil para o país na época do Apartheid e só de imaginar que tudo aquilo aconteceu de verdade, da sim para ficar mega triste. As partes mais marcantes do filme, não consiste na pobreza, mais sim na violência que se desencadeia entre os povos, e onde os fotojornalistas tem que fazer o seu trabalho e levar a melhor foto para o jornal, onde custou para Kevin Carter, mais vocês precisarão ver o filme para mais detalhes. Recomendo de olhos fechados o filme, vale muito a pena assistir. E caso você já viu, conte aqui nos comentários do que achou. Beijos e Abraços


*Filme escolhido e assistido pelo próprio blogueiro.
**A Netflix não tem relação alguma com esse post.
***As imagens contidas nesse post foram retiradas da internet (google ) caso você seja o autor de algumas delas me avise que darei os créditos.







Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Já quero ver esse filme, parece ser bom demais e já prevejo lágrimas...

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele muito bom Lu, tenho certeza que você ira amar. Abraços e Feliz Natal

      Excluir
  2. Olá amigoooo, menino eu fui para estreia de Star Wars sou fã de carteirinha e sai emocionada, recomendo que vc vá rsrs, amo o netlix vivo dizendo que ele é vida, no seu mesmo estilo pipoquinha do lado rsrs. Olha vou assisti essa sua recomendação, fiquei sem folego com sua resenha parece ser muito bom, quero desejar um Feliz Natal e um ano novo cheio de realizações, beijos no seu coração.

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, pode deixar que vou ver o filme sim, fiquei curioso agora :o.
      Netflix é tudo né? Fala sério rsrs, Assiste sim vale muito a pena, e você ira amar. Segure as lágrimas hem rs.
      Feliz Natal para você e toda sua família também. Obrigado pelo carinho de sempre.
      Beijão.

      Excluir
  3. Amigo,
    esse filme é do tipo que me ganha fácil!
    Vou assistir e depois te digo o que achei!
    Abração e feliz natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você curtiu a dica amigo.
      Veja ele sim e depois vem correndo me contar do que achou hem.
      Você vai amar. Feliz Natal para você também
      Abraços

      Excluir
  4. Aleks pela resenha do filme me parece ser bom, gostei da sua sugestão, Aleks passando pra desejar um Feliz Natal beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Lucimar. Vale a pena assistir. Faz a gente refletir como somos nós seres humanos. Beijos

      Excluir
  5. Não é real amigo é só um filme, mas revela bem a realidade do momento né? Muita briga, discórdia, homem "comendo" homem, mundo perdido esse né? Não sou muito fã de assistir filmes acredita? Mas fiquei querendo assistir Star Wars rs mas não fui.
    Beijão querido amigo, mais um ano de amizade e muitos que virão! Te desejo tudo de bom, muita paz e dimdim no bolso kkkkk

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não é fã de assistir filmes amiga, mas quem sabe um dia você não muda de ideia? Pois é, vivemos num mundo que não da para acreditar nas coisas que vem acontecendo. Quero muito ver Star Wars tbem. e vai ser em breve rsrs..Beijão

      Excluir
  6. Great review on thse movies, Aleks. I haven't seen any of the above, too much reality I think. Aleks my friends let me say thank you so much for all those lovely comments you left on my blog, I always looking forward to reading your comments. I wish you and yours a lovely and peaceful Christmas.
    lots of love and kisses, my friend
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank Lenya, you have a great new year with peace, love and hope ~. Thank you always for your friendship. Kisses and Thank you

      Excluir
  7. Aleks que indicação maravilhosa! Eu já assistir esse filme e super recomendo para quem está cursando jornalismo e se interessa pera área de fotografia. Filme muito bom mesmo!

    Mega abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que já assistiu esse filme Jones, muito bom né? Verdade para quem esta cursando jornalismo é uma ótima dica. Abraços

      Excluir
  8. Eu não curto muito filme de guerra,mas este parece ser bom!
    Feliz Natal pra você e sua família!Um 2016 incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é maravilhoso Vana. Tenho certeza que você vai amar. A realidade do mundo em filme. Beijão

      Excluir
  9. Andei sumida por conta das festas de final de ano, mas não poderia deixar de passar por aqui para agradecer pela companhia e pelo imenso carinho. Espero poder contar com a sua amizade em 2016. Beijos e nos vemos lá ...

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ariane, obrigado pelo carinho de sempre. Claro que nossa amizade vai prevalecer por muitos anos. Beijos e feliz ano novo

      Excluir
  10. Salvei seu post aqui para ler depois; me chamou a atenção :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Maykon, lê sim, espero que goste. Abraços

      Excluir