Araraquarense/SP, Capricorniano nascido em 1986 apaixonado pelo mundo dos cosméticos e perfumes. Fez de uma paixão que é o blog, sua profissão. Dividindo várias dicas de Beleza, Moda, Filmes, Livros, LifeStyle e muito mais. Amo viajar conhecer lugares novos e apaixonado por praias. Um pouco doido mais um amor haha. Sejam bem vindos!

Arquivo do blog

CATEGORIAS

Image Map

SOU CBB

Eu Sou do CBBlogers

facebook

Instagram

POST DESTAQUE

Manual do Blog - O Começo...

Inicio aqui no blog, uma "série" de post's chamado Manual do Blog, onde venho compartilhar toda a minha trajetória no mun...

Google+ Followers

Siga o blog >>

Bruale Cosméticos

Estou Lendo

Estou Lendo

favoritos do mês

PUBLICIDADE

Born Pretty Nail Art

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blogroll


Resenha | Assassin's Creed - Renascença

18 de julho de 2015

Até que enfim saiu uma nova resenha de livro aqui no blog para vocês meus queridos(as) leitores. Depois de um bom tempo, sem postar resenhas de livros, volto com tudo com resenhas incríveis sobre livros. Claro, o blog Aleks Nogueira é feito de cultura também #maisculturaporfavor. E para você que não é fã ainda de livros e de uma boa leitura, confesso: vale muito a pena ler um bom livro! Já fui desses que não curtia ler, hoje não vivo sem um livro. Mudei meus conceitos sobre eles. E espero poder ajudar a quem não curte ler se interessar ainda mais pela leitura. Bom, mais voltando ao assunto principal desse post, como vocês sabem farei a resenha de Assassin's Creed - Renascença. Acabei de lê-lo recentemente e corri aqui fazer um post para vocês. E claro não esquecendo da resenha em vídeos que fiz, para ajudar ainda mais. E aproveitando que estou falando em vídeos, que tal se Inscrever no meu canal no Youtube? Só clicar AQUI e se inscrever. Será um grande prazer em ter você por lá.


SINOPSE
Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.



O livro Assassin's Creed Renascença, foi baseado no segundo jogo da franquia lançada pela Ubisoft. Para quem curte um bom jogo de vídeo-game vai adorar jogar e ler Assasin's Creed. O autor Oliver Bowden  não fez menção aos eventos que ocorre no presente do jogo, e que estendeu a história para o período do século XV. A história se passa na época do renascimento, onde o autor fez questão de detalhar ainda mais as cenas. Onde a leitura fica mais prazerosa de se ler. Muita gente diz que esse livro segue fielmente ao jogo, mais isso não poderei confirmar, porque não tive o privilégio de jogar ainda. Mais pretendo em breve.

A história é cheio de surpresas. Como a aparição de vários personagens em um único livro. Como digo no vídeo, sempre tem que ficar atento quem é quem. Sim, as vezes eu me perdia nos personagens hahaha...mais isso era de menos. Lembrando, que a maioria dos personagens existiu na vida real, exceção de Ezio. Vale ressaltar também, a ideia do autor colocar palavras em latim e italianas na história. Onde podemos aprender um pouco dessas línguas fantásticas e que amo que são o latim e a italiana. E no final do livro o autor fez questão também de colocar o Glossário com a tradução das palavras. Achei genial.

Confesso que no começo do livro, foi me dando tristeza de tão qual o livro era parado, mais com o passar dos capítulos fui devorando cada vez mais ele. A história de Assassin's Creed tem seus momentos de carnificina, mais não tão pesado que faz você se assustar, mas que faz parte das lutas daquela época.


A história tem todos os acontecimentos que você possa imaginar: Amizade, Romance, Traição, Assassinatos, Mistério e Vingança. Onde que cada acontecimento vai deixando maravilhosamente o livro magnifico.

Assassin's Creed foi publicado primeiramente em 2009 no Reino Unido  pela editora Penguin Books e era no formato de livro de bolso. Aqui no Brasil, foi lançado em 2011 pela editora Galera Record.

E uma curiosidade: O nome verdadeiro de Oliver Bowden é Anton Gill, Um escritor inglês e aclamado pelas histórias da época renascentista. Oliver Bowden é apenas um pseudônimo.



Nome: Assassin's Creed Renascença
Nome Original: Assassin's Creed Renaissance
Autor: Oliver Bowden
Tradução de: Ana Carolina Mesquita
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2011
Gênero: Ficção / Fantasia
Páginas: 378

Comente com o Facebook:

23 comentários:

  1. Amigo... achei super interessante você abordar a importância da leitura em seu blog.
    Confesso que quando vi esse livro, pensei que tivesse algo a ver com games e tal, tipo maceto (#Aloka), mas gostei muito da sinopse e da sua opinião.
    Esse cara tinha que vir aqui pro Brasil... #SóAcho... rsrs
    Gostei de saber dos detalhes do autor em abordar a cultura e as localidades de Veneza, Florença... Nossa, deve ser fantástico. Mas fiquei boba com a quantidade de personagens... :o Será que vou assimilar? rsrs
    Já quero ver a resenha do segundo livro.

    Super beijos ♥

    www.julianefreire.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rindo litros aqui com seu cometário amiga. Verdade né, esse cabra devia dar uma passada pelo Brasil, e urgente kkkkkkk só você mesmo.
      Pois é, ele aborda muito a cultura e localidade das cidades, você fica boba de tão perfeito. E sobre os personagens? Nem me fale, as vezes eu ficava perdidinho, mais com calma você assimila quem é quem. Se você gosta de histórias de época, vai adoara ele! E pode deixar que vou abordar mais assuntos de livros aqui, porque cultura nunca é demais né? Beijão Ju, ótima semana.

      Excluir
    2. rsrsrs Seria bem recebido aqui no Brasil... kkkkkk
      Vou adorar as resenhas, gosto bastante de me surpreender, nem sempre as sinopses nos passam o que os livros realmente são.
      Ah.. fiquei toda boba de me ver no seu blogroll *--* Olhinhos brilharam... <3
      Te coloquei no meu, lindão.

      Beijokinhas e uma semana abençoada.

      Excluir
    3. Vc viu minha amiga, agora vc esta no meu blogroll. Vc merece kkk. Então, as sinopse também nunca me surpreende, mais depois q passo ler o livro me surpreendo.

      Excluir
  2. Aleks, my friend, I love books. You did a great review on the book. It's a great one, btw. Happy Monday my friend and may your week be a blissful one.
    lots of kisses
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glad you liked the friend summary. I love books too. Always good to have reading times right? Great Wednesday Kisses

      Excluir
  3. Amigo ótima resenha dica maravilhosa do livro não li ainda,
    deus vontade de lê, tenha uma semana abençoada
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga. Lê sim. E espero que você goste.
      Beijão

      Excluir
  4. É sempre muito enriquecedor ouvir a opinião de alguém antes de comprar. Aliás, nunca se deve ir só pela capa não é? Esse gênero é um pouco diferente do que estou habituada, mas leria com toda certeza!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ariane, sempre bom ter indicações das pessoas. E você tem toda razão, evitemos de comprar o livro pela capa kkkk. Quando poder lê da uma lida sim, quem sabe não te surpreende. Beijão

      Excluir
  5. Esse livro é maravilhoso, a resenha super explicada, fiquei curiosa, a capa é fantástica, Aleks abraços.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lucimar, fico mega feliz. Se ler ele, me conte depois o que achou blz? Beijão

      Excluir
  6. Eu ainda não li o livro amigo, mas conheço a história pq meu marido zerou o jogo rsrs eu ficava assistindo ele jogar como se tivesse assistindo um filme, as imagens são lindas e a história pra lá de interessante, amei a resenha e já dei meu joinha p vc, beijão

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm, adorei a resenha, ainda não conhecia o autor, fiquei super curioso ( ... ) !!! Arrasando cada vez mais nos vídeos em??? PARABÉNS AMIGO.
      Abraço.

      Acesse >> Blog Cereja Cariri

      Excluir
    2. Ritinha minha amiga, a história dele é incrível. Eu adorei. Então seu marido não é nada viciado em jogos né? kkkkkkk. Obrigado pelo joinha viu. Beijão flor.

      Alves meu amigo, obrigado pelo carinho de sempre. Você viu, com os vídeos cada vez vamos melhorando...não esta 100% mais chego la ainda kkkkk....e quero ver você com seus vídeos hem. Abraços querido.

      Excluir
  7. Confesso que ando meio longe dos livros amigo =/ preciso rever isso urgente rs... muito bacana você abortar a leitura aqui no blog. Adoro histórias de época, achei bacana a sinopse!
    Beijão e desculpa pelo sumiço, a internet por aqui está chegando de mula kkkkkk

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta perdoada amiga, mais quando poder, não deixa de ler não, nossa da um alivio na alma, que é de outro mundo hehehe. Sempre que eu poder, vou trazer a leitura sim aqui pro blog. Amo histórias de épocas também, principalmente em filmes.
      Beijão, e não deixa a mula empacar hem kkkkkkkkkkkkkkkk
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Aleks, muito obrigada pela sua atenção e carinho com a gente :) voce é um amor!
    Quanto ao livro, fiquei interessada, mas acho que meu pai vai gostar mais ainda, ele ama livros de época :) vou contar pra ele!
    Gostei do seu resumo em video, ficou muito bom.

    Uma ótima quarta amigo, beijinhos
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina lindas, quando precisar de ajuda é só chamar viu!
      Se seu pai curte histórias de época ela vai adorar então, e fico mega feliz que tenha gostado do resumo,não sou especialista em resumos mais tentei kkkk....
      Ótima quarta para vocês também. Beijão

      Excluir
  9. Não gosto muito de livros nesse gênero, mas super gostei da resenha, bem explicada!
    Abraços.

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rick! ótimo fim de semana :) Abração

      Excluir
  10. Esse livro, mesmo não fazendo meu gênero, parece ser bem bacana. Curti a resenha!!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, pensava a mesma coisa, mais te digo que estava-mos enganado rsrsr
      Ótimo livro amigo.
      Abraços

      Excluir