Araraquarense/SP, Capricorniano nascido em 1986 apaixonado pelo mundo dos cosméticos e perfumes. Fez de uma paixão que é o blog, sua profissão. Dividindo várias dicas de Beleza, Moda, Filmes, Livros, LifeStyle e muito mais. Amo viajar conhecer lugares novos e apaixonado por praias. Um pouco doido mais um amor haha. Sejam bem vindos!

Arquivo do blog

CATEGORIAS

Image Map

SOU CBB

Eu Sou do CBBlogers

facebook

Instagram

POST DESTAQUE

Manual do Blog - O Começo...

Inicio aqui no blog, uma "série" de post's chamado Manual do Blog, onde venho compartilhar toda a minha trajetória no mun...

Google+ Followers

Siga o blog >>

Bruale Cosméticos

Estou Lendo

Estou Lendo

favoritos do mês

PUBLICIDADE

Born Pretty Nail Art

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blogroll


Filme: Perfume - A história de um assassino

31 de maio de 2014
Olá meus queridos e queridas, nada melhor que começar o final de semana assistindo uns bons filmes. E como eu sempre faço, ao terminar de assistir corro aqui no blog pra postar o filme assistido e uma breve resenha. Algum dos filmes postado no blog, você poderá ter já assistido ou não. Se já que tal assistir de novo? É sempre bom relembrar os filmes que já assistimos, e se for muito bom o filme, vale mais a pena ainda...não é? Bom chega de enrolação e vamos no que interessa. hahaha. O filme assistido hoje foi nada mais e nada menos que Perfume-A História De Um Assassino. Lançado em 2006 pelo Diretor Tom Tykwer. O filme foi uma adaptação do livro O Perfume de Patrick Suskind. Gente, eu adorei o filme, muito bem feito, elenco maravilhoso suspense do começo ao fim. O filme tem mais de 2(duas) horas, mais como o filme é muito bom você nem percebe a demora. Recomendo para quem não assistiu assistir, vale muito a pena passar as mais de duas horas em frente a tv. Logo abaixo há a sinopse do filme, quem sabe não te anima!

O filme conta a história em flashback do aprendiz de perfumista Jean-Baptiste Grenouille (interpretado por Ben Whishaw) que estava a ponto de ser guilhotinado, acusado de assassinar várias mulheres, na Paris de 1738. Jean-Baptiste Grenouille nasceu com um dom fora do comum: um olfato super sensível, algo que lhe permitia distinguir separadamente os vários cheiros da natureza e que constitui uma fragrância de cosméticos. Sua vida foi muito solitária, marcada, desde o nascimento pelo abandono da mãe e, mais tarde, em um orfanato, pelo das outras crianças ao seu redor. Grenouille fechou-se muito em seu mundo, não conversava com ninguém e, portanto, não conseguiu exercer os atos da linguagem e da comunicação. Passou a vida inteira como um "lixo" social, sendo maltratado, incompreendido e excluído por todos. 
Em uma noite, o rapaz avistou uma pobre vendedora de frutas na rua e ficou extasiado com o perfume que exalava de seu corpo. E, quando aproximou-se dela, ela se assustou e saiu correndo,mas ele encontro-a tempos depois, novamente então ele se aproximou dela e ela se assustou, e antes mesmo de gritar, Grenouille tapou a boca da moça de uma tal maneira que sem querer acabou matando-a sufocada. No entanto, o que mais admirou Grenouille não foi ter eliminado uma vida, mas o fato de seu cheiro dela não permanecer no seu corpo inerte. Antes de conhecer o Mestre Baldini (interpretado por Dustin Hoffman), perfumista de relativa reputação, Grenouille trabalhava como curtidor. Após demonstrar seu dom a Baldini, Grenouille é aceito no seu ateliê e acaba detendo a arte de confeccionar perfumes.
No entanto, o jovem e impetuoso aprendiz tinha uma ambição (ou compulsão) por querer impregnar nos frascos o cheiro dos mais diversos elementos da natureza (a água, as pedras, as folhas, a terra e, até mesmo, o odor dos animais), mas apesar disso, queria saber como extrair os cheiros, ele queria extrair o cheiro das mulheres, para fazer o mais belo perfume. Apesar de ser repreendido por Baldini por ter assassinado o seu gato, Grenouille não abandonou essa obsessão.
Foi mandado por Baldini à cidade de Paris. Grenouille é, por causa de seu olfato apuradíssimo, um ser capaz de perceber (e se encantar) com cheiros imperceptíveis pela maioria das pessoas.
Uma vez que Grenouille aprendeu a técnica para a extração da essência dos elementos, ele resolve aplicá-la ao seu novo item bizarro: os corpos das jovens mulheres mortas.
Grenouille utilizava-se de um imenso decantador para atirar em seu interior os corpos das mulheres mortas no intuito de, assim, extrair a doce essência delas. Mas tal experiência resultava em fracassso e, então, Grenouille tentou outro método: ele fazia a depilação das mulheres mortas, pois, de certa forma, percebeu que o cheiro delas provinha da epiderme.
Com a coleta do cheiro das mulheres percebe-se que quando ele o espalha pelo ar as pessoas voltam a sua origem sentimental, pois a pele exala o amor universal e incondicional. Tal sentimento lhe causa dor por saber que ele nunca o teve de ninguém e prefere o nada ao ter que suportar essa dor. Apesar da sua solidão e ignorância ele consegue chegar ao mais puro dos sentimentos e à sua essência.





Essa foi a dica de filme para esse fim de semana. Quem já assistiu deixa aqui nos comentários o que achou do filme. E para quem não assistiu, não esqueça de comentar aqui depois que assistir hem! Espero que gostem da resenha e que todos tenham uma seção maravilhosa. Beijos e Abraços.







Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oi Aleks ,
    Obrigado pelo comentário lá no blog!
    Vou seguir a dica =)
    Abrçs!

    ResponderExcluir
  2. De nada querido.
    Obrigado pelo comentário.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmmmm... conhecia, não! Valeu a dica! Vou conferir... até pq o protagonista é de encher os olhos... hehe! Hugzão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, você não tem jeito hem..kkkk...Você vai adorar o filme tenho certeza.


      Excluir
  4. Hey Aleks!
    Eu assisti quando ainda estava nos cinemas. Achei muito bom também!
    Beijo grande! ♥

    GLOW BEAUTY BLOG

    Bloglovin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo. Adorei o filme!
      Beijos e ótimo fim de semana.

      Excluir
  5. Nunca assisti esse filme, mas sou louco pra ver, a história é bem instigante.
    Abraços, Aleks.

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito você assistir Luciano! Tenho certeza que vai adorar! Quando assistir venha me dizer do que achou ok? Abraços!

      Excluir