Araraquarense/SP, Capricorniano nascido em 1986 apaixonado pelo mundo dos cosméticos e perfumes. Fez de uma paixão que é o blog, sua profissão. Dividindo várias dicas de Beleza, Moda, Filmes, Livros, LifeStyle e muito mais. Amo viajar conhecer lugares novos e apaixonado por praias. Um pouco doido mais um amor haha. Sejam bem vindos!

Arquivo do blog

CATEGORIAS

Image Map

SOU CBB

Eu Sou do CBBlogers

facebook

Instagram

POST DESTAQUE

Manual do Blog - O Começo...

Inicio aqui no blog, uma "série" de post's chamado Manual do Blog, onde venho compartilhar toda a minha trajetória no mun...

Google+ Followers

Siga o blog >>

Bruale Cosméticos

Estou Lendo

Estou Lendo

favoritos do mês

PUBLICIDADE

Born Pretty Nail Art

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blogroll


Sapatos e Meias - Como Combina-las?

24 de março de 2014


Oi queridos(as), as dicas de hoje é sobre meias e sapatos. Como de bom costume, dicas é sempre bem vindas né? Principalmente nós homens que devemos ficar sempre atentos às cores e aos tipos de calçados. Ao contrario das mulheres, que têm a disposição inúmeras cores e modelos, quando o assunto são meias e sapatos, os homens possuem menos opções nesta parte do vestuário, mais mesmo assim precisamos ficar atentos para não errar na combinação.



A ideia da meia é dar continuidade à perna, desta forma para as ocasiões formais a meia masculina deve ser a extensão da calça ou do sapato. O importante é que seja do tamanho três quarto evitando assim aparecer um pedaço da perna quando sentado. Para ternos escuros como os pretos, marrons ou cinzas o ideal é apostar sempre em sapatos pretos, sendo a meia preta ou da cor da calça do terno. Para os ternos em tons de marrons ou bege, prefira os sapatos marrons escuros e as meias em tons marrons também ou da cor da calça do terno.




Para as produções casuais com calças jeans, o homem deve utilizar a meia na mesma cor ou um tom abaixo do sapato. Neste caso é o sapato que manda na escolha das meias. A meia das produções casuais é um pouco mais curta que a formal. As meias brancas devem ser utilizadas apenas na produção esportiva. Ou seja, deve ser usada com tênis e nunca com sapatos. Os sapatênis podem ser utilizados com meia invisível quando combinado com bermudas. Para os docksides ou mocassins, o homem pode utiliza-los sem meia, principalmente quando combinados com bermudas. No inverno, o homem pode optar pelas meias de lã, que combinam com abotinados de couro ou camurças. Nos dias quentes, escolhas as meias de algodão, que permitem seus pés respirar melhor.

Espero ter ajudado nestas dicas incríveis, que sempre são bem vindas né? Então até o próximo post. Beijos e Abraços


TAGS:

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Se o cara me aparece de sapato social e meia branca eu desisto. Dele! Hahahahaha! E meia tem que combinar com a cueca?!? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Fred, cara com sapato social e meia branca, é para dizer "que deselegante" kkk...não da né! As cuecas depende, uma coisa que não combina é cueca box colorida ( mais colorida que a parada gay ) com meia social, na minha opinião 0% de ser algo elegante também. Mais em questão de combinação a meia não precisa combinar 100% com a cueca. Respeitando o padrão do tipo de cueca que esta usando. Ex: se esta usando meias claras de preferencias para cuecas em tons claros também...e assim sucessivamente.

      Excluir
  2. Gostei do tom da camiseta e das cores do boné!!!
    Bjsss =]
    http://makeolatras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amigo, adorei esse post, super bacana e mostra aos homens que devemos ter meias para diferentes momentos, não só aquelas de algodão.
    Abraços!

    http://luoucuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lu, ah vários combinações de meias. Não da para usar sapatos sociais e usar meias de algodão...E o pior, que tem gente que usa kkkk...Fico feliz que tenha gostado do post! Abraços querido.

      Excluir