Araraquarense/SP, Capricorniano nascido em 1986 apaixonado pelo mundo dos cosméticos e perfumes. Fez de uma paixão que é o blog, sua profissão. Dividindo várias dicas de Beleza, Moda, Filmes, Livros, LifeStyle e muito mais. Amo viajar conhecer lugares novos e apaixonado por praias. Um pouco doido mais um amor haha. Sejam bem vindos!

Arquivo do blog

CATEGORIAS

Image Map

SOU CBB

Eu Sou do CBBlogers

facebook

Instagram

POST DESTAQUE

Manual do Blog - O Começo...

Inicio aqui no blog, uma "série" de post's chamado Manual do Blog, onde venho compartilhar toda a minha trajetória no mun...

Google+ Followers

Siga o blog >>

Bruale Cosméticos

Estou Lendo

Estou Lendo

favoritos do mês

PUBLICIDADE

Born Pretty Nail Art

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blogroll


Não Queime o Filme Nesse Verão

5 de fevereiro de 2014
Oi gente! Que calor é esse que está fazendo ultimamente hem? Sol e Calor, motivos de alegria, especialmente quando aproveitamos à beira da praia ou da piscina, quem não gosta né? Mas...também se transformam em vilões sem os devidos cuidados. Então meus queridos, o post de hoje é sobre os cuidados para a pele nesse verão! Temos que tomar cuidados com os raios solares que tem o poder de adiantar o relógio biológico, e deixando a pele com manchas, rugas e linhas de expressões no rosto. E o pior ainda gente, podem até causar câncer de pele. Não é brincadeira. Por isso tomo meus devidos cuidados.


O uso do filtro solar diariamente é um cuidado fundamental não apenas no verão, mas durante o ano todo. Além dos cuidados com o sol, é preciso atenção com a limpeza da pele. Principalmente a pele masculina que ter a ser mais oleosa do que a feminina, estimulando ainda mais o surgimento de cravos e espinhas, deixando a pele toda melada (eca). Conferi esses hábitos que eu utilizo no meu dia-a-dia para evitar todas essas situações desagradáveis, e que você pode adquirir também.

1 - Usar sabonetes específicos para pele oleosas.
2 - Hidratantes e protetores solar com toque seco, são fundamentais.
3 - No corpo é ao contrario. Use versões líquidas de sabonetes, que não menos agressivas e mantêm a pele hidratada.
Viu? São dicas básicas para você viver melhor o verão sem preocupações.

O meu protetor favorito do últimos tempos são os sprays. São perfeitos para áreas com pelos, e o conteúdo seca rapidamente e o melhor: não deixa a pele oleosa. Os protetores cremosos, além de proteger, hidratam mesmo depois de um mergulho no mar ou piscina.

Não deixo de passar protetor solar todos os dias. Já faz parte da minha rotina. Alguns produtinhos que uso atualmente e quem sabe você não passa a usar também.


1 - Protetor Solar Spray FPS 50 da Sundown: Meu favorito, comprei uma vez para testar e adorei. Super resistente à água, pode ser aplicada na pele seca e como também na pele molhada. Na hora que esta passando da uma super refrescancia. O frasco contém 200ml e é super econômico.

2 - Protetor Solar Jequiti Fotosim FPS 15: Para os protetores solar cremoso meu favorito é o da linha Fotosim da Jequiti. Maravilhoso.Sua textura é excelente, super cremoso, parece que tem água, absorve muito rápido na pele. Resistente à água também, e o cheirinho dele é uma delicia, não tem cheiro de protetor solar. Contém: 150ml. Obtei pelo FPS 15 para usar mais pro finalzinho de tarde. Você pode compar ele online na loja virtual A Pronta Entrega Shop - Comprar

3 - Protetor Solar Fácial FPS 60 da L'OREAL Solar Expertise: Esse é o meu protetor solar facial que estou usando ultimamente. Ele é bom porque é oil free, como a pele do meu rosto é oleosa opto pelos protetores não oleosos. Resistente à água também e tem rápida absorção. O único contra que encontrei nele, foi que você tem que espalhar bem até sumir totalmente o produto, se não você fica com a cara toda branca. E é nada agradável sair na rua com a cara branca hahaha. O produto com 50ml e é super econômico. 

4 - Protetor Solar Avon Sun+ FPS50: Já esse protetor ele é muito bom para quem possui pele oleosa. Ele é cremoso e super seco. Quando comprei vi que não ia me dar bem com ele, mais depois vi sua utilidade para a pele oleosa e adorei. Mais...no meu caso ele sai facilmente na água, tem que ficar repassando direto. Contém: 125g e o cheiro dele é agradável.

5 - Protetor Solar labial Avon Sun FPS30: Protetores solar labial anda comigo lado-a-lado juntinhos. Isso não pode faltar na minha necessaire. Da para perceber pela embalagem já gastada né hahaha. Ele é super seco, difícil de sair na água, e protege super bem. Ele tem 4,5g e super econômico também.

6 - Gel Pós-Sol Avon Sun: Nada melhor que passar no corpo algo que refresca depois de pegar aquele sol né? O gel hidratante pós-sol da Avon, traz isso, ele é refrescante, e tira um pouco o ardido da pele causado pelo sol, não tira o ardido todo, mais refresca e alivia um pouco, e ele é bom também porque mantém o bronzeamento da pele. Esses gel refrescante é sempre bom ter na sacola de praia ou piscina. O absorvimento dele é rápido não é oleoso também, tem um cheirinho de Pantenol. Ele contém 120g.

Os protetores solar com FPS 15 aconselho a usar em dias que não tem muito sol, como no finalzinho de tarde, no inverno. Passe protetor solar sempre antes de sair de casa, e em todo o corpo. Sua pele e sua saúde agradece. Meus queridos, fico por aqui agora, espero que tenham gostado dessas dicas bacanas, e se você já usou ou usa dessas marcas que comentei me conte o que achou blz? Beijos e Abraços.

*Este post é publicado gratuitamente com base na minha experiência como consumidor.
* Este blog contém link de parceiros


TAGS:

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Preciosas/valiosas dicas, meu caro! Ainda mais nesse verão africano... virge!!! Hugz!
    E a "senhora" lá do post do TPM é a atriz Carrie Fisher - célebre por ter interpretado a Princesa Leia da saga Star Wars... ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que diferença..rsrsrs...Obrigado pelo comentário...abraços

    ResponderExcluir
  3. Legal, você é que nem eu, tem uma coleção de protetores. Obrigado pela sua visita ao meu blog e pelo seu comentário.

    RafaelBrazGouveia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço. Ah, nesses dias quentes não da pra descuidar da pele né? Então, taca protetores e ficar de bem com a saúde..hahaha...Abraços

      Excluir
  4. Eu tento ser fan de protetor mas tenho que reaplicar varias vzs ao dia. Quando chego no trabalho eu lavo o rosto e aplico de novo perto da hora do almoço que eh quando me sponho ao sol novamente e quando volto tenho que lavar de novo kkkk e agora no horario de verao tenho q passar p ir embora p casa... minha pele eh muito oleosa e soh me dou bem com produtos que tenhaum protecáo ateh 20. Passou disso eh meleca na certa...mas eu sou muito branco e cheio de pintas..aff e uso proteçao fator 60...ai fico no banho de gato varias vzs ao dia kkkkk parabens adorei seu blog! Ah...estou usando o protetor facial da loreal fator 60

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Edgar, nós que temos a pele clara, precisamos abusar mesmo dos protetores e ainda mais que você tem pintas, cuidados dobrados. Principalmente os que tem FPS50 pra cima. Também tenho pele oleosa, recomendo para você os protetores secos, e os sprays são muito bons. O protetor facial da Loreal é muito bom né? Obrigado por comentar. Abraços querido.

      Excluir